Faça Amor, Não Faça Jogo

roteirista, desenvolvimento de projeto
comédia, 13×24′
produtora: D2R Studios, Quimera
ano: 2015/ 2018 (desenvolvimento)

Screen Shot 2020-10-09 at 08.20.56

Sinopse

Início dos anos 2000. Ique, um tímido e sensível arquiteto, acredita que não há nada mais importante na vida do que amar e ser amado. Rejeitado pela namorada, com quem pretendia se casar, ele cria um blog para falar de suas desilusões. O blog viraliza e vira sua vida de cabeça para baixo.
Ique volta a morar com os pais e tem que conviver com os desencontros amorosos da mãe controladora, D. Judite, seu apático pai, Seu Augusto, e com as loucuras de Cissa, sua irmã esotérica que consegue ser mais imatura do que a própria filha. Ique trabalha numa repartição pública, entre servidores loucos e jovens que buscam o amor, como o conquistador Juan, que no fundo é apaixonado pela estagiária Paulinha, que não dá bola para ele. Enquanto busca o amor em encontros frustrados, Ique se reaproxima de Fernanda, antiga vizinha recém-chegada dos EUA. Seria ela seu grande amor? Apesar das boas intenções e do sucesso virtual, a vida de Ique segue à deriva, onde tudo caminha para dar errado. Faça amor, não faça jogo é uma comédia romântica que contempla os relacionamentos em uma grande cidade onde, apesar de tudo, prevalece o amor.


Descrição

Desenvolvimento de bíblia de série, desenvolvimento dos argumentos e escrita de roteiros de toda a temporada junto ao roteirista Pedro Carvalhaes e equipe de produção (Silvia Dalben, Arthur Furtado, Simone Matos e Helvécio Ratton).


Contemplado pelo PRODAV03/2016 (Núcleos Criativos) do Fundo Setorial do Audiovisual.